Produção de Desenvolvimento


Na equipe de Curadoria da TV Globo, prospectei e dei notes criativos ao telefilme "Coisa de Novela", que integrou a celebração de 60 anos da emissora.

Participei da produção de desenvolvimento de telefilmes regionais, projeto que traz histórias que exploram as culturas e cenários de regionalismos diversos do Brasil.  Elaborei briefing para chamadas de projetos, fiz pareceres e análises das propostas enviadas por autores, produtoras e afiliadas locais, e acompanhei todo o processo de escrita de argumento, escaleta e tratamento de roteiros, dando notes. Também avaliei os cortes dos telefilmes. 

Segue abaixo algumas das obras:

Coisa de Novela

Laura e sua avó Tereza sempre foram apaixonadas uma pela outra, e pelas novelas da TV Globo. Adolescente em crise, Laura se afasta da avó, que sente a distância. Ao receber a notícia de que tem pouco tempo de vida, Tereza resolve realizar o que talvez seja seu último sonho: viajar ao Rio de Janeiro para conhecer os Estúdios Globo e participar de uma cena de novela. Mas não vai sozinha: convence a neta de viajar com ela, sem contar da doença nem dos planos televisivos.

Dona Elza

Após a morte de seu marido, Elza (Teca Pereira), uma professora aposentada que dedicou a vida à família e ao lar, encontra-se sozinha e isolada socialmente. Decidida a redescobrir a cidade e a si mesma, ela começa a explorar seu bairro e, por acaso, participa de uma aula de teatro. Esse encontro desperta nela um antigo sonho de se tornar atriz, levando-a a embarcar em uma jornada de autodescoberta e transformação pessoal. Inspirado na história de Zélia, o filme Dona Elza destaca a força e a necessidade da arte em nossas vidas, mostrando que, em qualquer fase, a arte pode ser um agente transformador. Dona Elza é uma celebração da arte e da capacidade humana de se reinventar, independentemente da idade ou das circunstâncias.